sábado, 1 de agosto de 2009

Todos os dias a Deus eu peço!!!

Tem coisas na vida que não vale a pena se esforçar pra entender. As pessoas são como são e pronto? Sei lá, acho esquisito isso de não evoluir, não querer mudar pra melhor. Nem sempre o que parece é, porém, a verdade nua e crua é que ninguém aqui tá disposto a ficar ao lado de pessoas que se contentam com pouco. Não estou falando de grana, de sentimento, to falando de viver a vida mesmo. Arriscar, se jogar, só pra ser feliz.
A sociedade nos impõe direitos e deveres, e não é que eu acreditei. Existem momentos na vida que a gente deve falar o que pensa, agir por impulso, mudar de país, de amigos, de parceiro. A religião (todas elas) nos ensina que precisa existir apenas um dono pra cada coração, eu prefiro acreditar que essa escolha é minha. Eu sei o que me afeta, me importa e me torna uma pessoa melhor. Errar é humano e tem erros que valem muuuito a pena...E quem disse que buscar o contentamento (seja lá qual for) é um pecado? Pecado é passar a vida querendo mais e ter medo do inesperado, do que não conhecemos, de quem não conhecemos.
Meu lema por muito tempo foi curtir o momento...hoje eu vivo esperando por um. As pessoas e coisas não passam pela nossa vida de graça, pode ser que não dê em nada e o que der já vai ter valido a pena. Não espero sentir amor por tudo que faço, mas paixão de vez enquando faz toda a diferença.
Não agora, mas, um dia vou viver em um lugar onde o sol é o único astro, pés descalços, mar e liberdade. A liberdade que me refiro não tem a ver com solidão e sim tirar as amarras desse mundo capitalista que nos torna brancos, cheios de olheiras e pagadores de impostos.
Não entendeu onde quero chegar? Nem eu..talvez isso seja apenas parte das mudanças que minha cabeça e corpo estão exigindo de mim.
Pelos dias que terei, um minuto mais de vida ... a Deus eu peço!

2 comentários: