terça-feira, 19 de maio de 2009

Castiga-me infinitamente!!!

Essa frase eu ouvi no trailer do filme BUDAPESTE. Sinceramente as imagens não me atrairam muito, mas, a frase acendeu uma luzinha de 1000wats na minha mente.O contexto em que a frase apareceu é totalmente irrelevante, mas na vida de qualquer pessoa pode determinar o início de um novo ciclo. Talvez, não pra mim que me sinto acomodada na minha realidade, mas pra um sonhador, pode decidir uma vida inteira.
Fico pensando no peso das duas palavras:
Castigar: Submeter a castigo; punir severamente.
Infinito: Que não tem limites.
Quem em sã consciência pode querer "se punir severamente sem limites"? A resposta é óbvia...todos nós, quem de nós não faz ou fez alguma coisa na vida que quase representa o sadomasoquismo. Posso estar falando sobre comprar um carro velho que só dá problemas porque adoro antiguidades, posso estar falando de um doce no meio da madrugada consumido por um diabético, posso estar falando de emprego que te alimenta com grana, mas que te suga a energia, posso estar falando de um relacionamento com uma pessoa que é tu mesmo ao avesso...existem coisas que não tem como dar certo.
Quando olho aquele idiotice de video cacetada onde o cara quer atravessar um riacho cheio de pedras com limo, dançando, comendo farofa e cantando o hino nacional...todo mundo sabe que aquilo não tem como dar certo....e mesmo assim as pessoas "se jogam".
Que coisa incrível essa necessidade humana de achar que somos capazes de tudo, de superar qualquer obstáculo, de engolir um sapo por dia e ele não entalar na garganta.
Por que as pessoas se submetem a pouco quando na verdade merecem tudo..será que merecem mesmo? Nós escolhemos o carro velho, até mesmo a diabetes pode ser uma opção, escolhemos o emprego, escolhemos nossos parceiros e isso parece que nos foi imposto...só parece...em algum momento nós atraímos essas coisas e pessoas...por isso é minha responsabilidade estipular um prazo para afastar de mim o que não me faz feliz...caso alguém tenha se identificado com os exemplos punitivos ...sorriam...ainda dá tempo de não ser pra sempre.

2 comentários:

  1. Acho que em verdade não é masoquismo, mas um desejo louco de auto-afirmação (com ou sem hífen? merda de reforma ortográfica!!!)
    Sempre pensei que martelar os próprios dedos era querer provar para si e para os outros até onde podia ir, o que podia conquistar, conseguir. Pessoas passam anos em relacionamentos falidos (por exemplo) pq não aceitam a possibilidade do não. não pode, não vai ser seu, não vai dar certo, não, não e não. Agora diz para mim, quem nesse meu mundo de Deus não gosta de superar seus próprios limites???

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a ótica dessa expressão, pois sempre pretendemos amar alguém e fazer tudo por este amor, mudar, transformar, trocar, ceder. Nós estamos um pouquinho nos castigando, por vontade própria e desejo incosequete! Amar é s castigar de aluma forma, um castigo desejado e vital nos dias de hoje! Castiga me infinitamente eu amo te amar!Beijos teu Guga

    ResponderExcluir